Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOSCOOPERATIVA DE CONSUMO COOPERCICA
Com o intuito de sempre fornecerprodutos e serviços de qualidade e garantir a satisfação dos cooperados eclientes, a presente política se presta a estabelecer as regras e procedimentosque devem ser observados para a realização do processo de trocas, devoluções ecancelamentos dos pedidos realizados por meio da plataforma digital.
1.1 Oscanais de serviço aos cooperados e/ou clientes (SAC), são os seguintes:
Telefone: (11) 3378-2800;
WhatsApp: (11) 95020-0363;
E-mail: caic@coopercica.com.br
2.2 Conformedisposto respectivamente nos artigos 49 e 26 do Código de Defesa do Consumidor,e desde que respeitadas as demais condições gerais desta política, oscooperados e clientes terão:
2.2.1até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento e/ouretirada dos produtos, para desistir da compra; e
2.2.2até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento e/ouretirada dos produtos para solicitar a troca de produtos com vícios.
3.1 Nocaso de cancelamento ou devolução (parcial ou integral) de compras, o cooperadoou cliente será reembolsado no valor das mercadorias quitadas, e conforme ocaso, o estorno e/ou a restituição do valor, será efetuado desde que observadasas condições citadas nos itens 3.2 a 3.6, nas seguintes formas:
3.1.1Caso a transação já tenha sido efetivada pelas entidades bancárias nomomento de solicitação do cancelamento ou devolução, o valor será restituídovia depósito bancário em conta de titularidade do cooperado e/ou cliente,respeitando-se o prazo máximo de até 20 (vinte) dias corridos a contar da datada devolução ou cancelamento;
3.1.2Caso a transação ainda não tenha sido efetivada no momento desolicitação do cancelamento, será realizado o estorno no valor total da compra,respeitando-se o prazo para processamento pelas entidades bancárias;
3.1.3Caso haja o cancelamento ou devolução parcial da compra, será realizadoo estorno somente no valor dos itens cancelados/devolvidos;
3.1.4A realização e prazo do processamento do estorno mencionado nos itensacima é de responsabilidade exclusiva da respectiva operadora de cartão decrédito.
3.2 Somenteserá realizada a troca ou devolução dos produtos cuja embalagem original nãoesteja violada e/ou não apresente qualquer tipo de dano.
3.3 Ositens somente poderão ser trocados ou devolvidos com a apresentação dorespectivo cupom fiscal.
3.4 Noscasos de devoluções e/ou trocas de produtos congelados e/ou refrigerados, estesdevem ser mantidos em temperatura adequada até sua a retirada ou entrega.
3.5 Produtosque possuem data de validade curta (não duráveis), como carnes, frutas,verduras, pães, frios, entre outros, não poderão ter sua troca ou devoluçãoefetuada caso ultrapassado o prazo de vencimento do produto.
3.6 Noscasos de devoluções e/ou trocas de produtos com embalagens avariadas, ou cujadata de validade se encontre próxima do vencimento, a Coopercica deverá sernotificada por qualquer um dos canais do SAC, no período máximo de 24 (vinte equatro) horas, contados a partir do momento de entrega e/ou retirada doproduto.
3.7 Osprodutos poderão ser entregues com até 66% (sessenta e seis por cento) da suavida útil (prazo de validade).
3.8 Noscasos em que o cooperado/cliente não receber o produto desejado por equívocopróprio, e mesmo assim solicitar a troca pelo SAC da Coopercica, o mesmo deveráassumir o valor correspondente à taxa de entrega.
3.9 Astrocas somente serão efetuadas nas lojas de seus respectivos faturamentos, nasseguintes hipóteses:
3.9.1Caso a troca se faça necessária por culpa exclusiva da Coopercica, estaserá realizada no domicilio do cooperado ou cliente;
3.9.2Caso a troca se faça necessária por iniciativa exclusiva do cooperado oucliente, esta somente será realizada mediante o comparecimento deste na loja emque foi realizada a compra, com apresentação do respectivo cupom fiscal.
Lojas com sistema de entrega e/ou retirada:
Loja 3: Av. Antônio FredericoOzanan, 6001 – Vila Rio Branco – Jundiaí/SP
Loja 7: Av. Duque de Caxias, 2395– Jardim Promeca – Várzea Paulista/SP
Loja 9: Av. José Tonoli, 336 –Centro – Itupeva/SP
Lojas apenas com sistema de retirada:
Loja 1: Rua João Ferrara 233,Jardim Cica – Jundiaí/SP
Loja 2: Rua Romeu SecklerMachado, 105 – Parque Eloy Chaves – Jundiaí/SP
Loja 4: Rua Hisaschi Nagaoka,3595 – Jd. São Vicente – Jundiaí/SP
Loja 5: Rua Maria José Rodrigues,90 – Jd. Santa Lúcia - Campo Limpo Paulista/SP
Loja 6: Av. Humberto Cereser,3805 – Caxambu – Jundiaí/SP
Loja 8: Av. Fernão Dias Paes Leme, 2211 – Centro – VárzeaPaulista/SP
3.10 Poderáhaver a recusa de recebimento por parte do cooperado ou cliente, caso hajaviolação ou avarias em qualquer dos produtos, ou caso estes sejam entregues semo respectivo cupom fiscal; nesse caso, o cooperado ou cliente deverá entrar emcontato com a Coopercica por meio de qualquer um dos canais do SAC, fornecendoos dados necessários para sua identificação, informando o motivo da recusa.
3.11 Noscasos em que mesmo havendo a presença de alguma das irregularidades citadas noitem acima, o cooperado ou cliente optar pelo recebimento do pedido, estedeverá notificar imediatamente a Coopercica por meio de um dos canais do SAC.
3.12 Nocaso de desistência após o recebimento do pedido, o cooperado ou cliente deveráenviar e-mail para caic@coopercica.com.br,fornecendo as informações seguintes:
Nome completo;
Endereço completo;
Endereço de e-mail;
Número do pedido;
Número do cupom fiscal;
Descrição dos produtos(s) aser(em) devolvido(s);
Motivo da desistência.
3.13 Noscasos de entrega pelo delivery, o cancelamento do pedido antes do recebimentosó será permitido caso o mesmo ainda não tenha sido enviado, devendo talsolicitação ser encaminhada para qualquer um dos canais do SAC.
4.1 A indisponibilidade de itens poderá ocorrer pordiversos fatores alheios à vontade da Coopercica, inclusive gerandodivergências nos estoques. A fim de evitar quaisquer transtornos nesse sentido,o serviço de atendimento da Coopercica sempre informará aos cooperados ouclientes caso haja a indisponibilidade de qualquer produto solicitado, secolocando à disposição para ofertar produtos similares com a mesma qualidade.
4.2 Produtos com peso variável, como frutas,legumes, verduras, frios, carnes, etc., são ofertados e vendidos por unidadee/ou bandeja, respeitada a quantidade por quilo que o cooperado ou clienteadquiriu.
5.1 ACoopercica, se reserva o direito de cancelar pedidos que não cumpram asnormativas da empresa.
5.2 ACoopercica cancelará o pedido caso haja a impossibilidade de execução dodébito; após três tentativas o pedido será cancelado e o cooperado ou clienteserá informado por telefone ou e-mail; as opções de pagamento podem serverificadas através de contato com o SAC.
5.3 ACoopercica ainda poderá cancelar o pedido devido à ausência de dados; é deresponsabilidade do cooperado ou cliente fornecer corretamente todos os dadosnecessários para a finalização da compra, com todos os complementos necessáriospara que o entregador consiga encontrar o endereço com facilidade; no caso decondomínio, o cooperado e ou cliente deverá informar previamente se hárestrições horário de entrega.
5.3.1Caso os pedidos apresentem discrepância e/ou ausência de dados que nãopermitam finalizar o processo de compra, a Coopercica enviará e-mail paragarantir a finalização do processo. Se após três tentativas de contato os dadoscontinuarem insuficientes para a efetivação da compra, o pedido será cancelado.O cancelamento será informado via e-mail.
5.3.2Em ambos os casos acima citados, o estorno e devolução dos valores serãorealizados conforme disposto no item 3.1.
6.1 Emcaso de retirada na loja, o pedido será cancelado caso não seja efetivada aretirada do mesmo pelo cooperado ou cliente em até 6 (seis) horas, contadas apartir do horário agendado por este no site; o mesmo deverá obrigatoriamenteobservar que o horário limite para retirada de produtos nas lojas é às 21:00horas;
6.2 Emcaso de cancelamento em que o pagamento tiver sido efetuado via online, oestorno e/ou restituição dos valores será realizada conforme disposto no item3.1.
7.1 Produtos que tenham sido liberados para vendamesmo sem estoque confirmado pelo sistema, poderão ser cancelados sem prévioaviso.
8.1 A Coopercica poderá limitar a quantidade devenda dos itens que se encontrem em oferta para cada cooperado e/ou cliente, demodo a garantir que todostenham acesso àsofertas.
8.2 Caso o cooperado e/ou cliente efetue váriascompras com o mesmo CPF, será liberada apenas uma única compra, e as demaisserão canceladas sem aviso prévio.
9.1 Paraproporcionar mais segurança aos cooperados e clientes, a Coopercica contacom uma empresa terceirizada que realiza a gestão derisco. O sistema antifraudes tem autonomia para aprovar, analisar e/ou cancelaros pedidos com opção de pagamento online selecionada.